ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SIMBIÓTICA DOS USUÁRIOS DO SALÃO JÂNEA BESSA
Resumo
Para nortear o gerenciamento da percepção dos clientes sob um determinado serviço e de sua respectiva qualidade, é necessário cercar-se de informações advindas dos próprios clientes para uma dedução posterior. Um dos modos de se obter essas informações é buscando compreender o olhar do consumidor sob todas as variáveis inclusas no serviço ofertado, incluindo aquelas que ajudam a tangibilizá-lo. O presente trabalho tem como objetivo analisar as percepções dos clientes do Salão Jânea Bessa, localizado na cidade de Pau dos Ferros – RN, no que se refere às variáveis inclusas nos serviços ofertados pelo estabelecimento e a força que essas percepções têm como determinante para um possível retorno ao local. Com a aplicação de uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo-exploratório, e fundamentando-se a partir de uma literatura já consagrada, utilizou-se um questionário com perguntas fechadas para coletar os dados e o programa Microsoft Excel (versão 2010) para a elaboração dos gráficos e tabelas que elucidam os resultados da pesquisa. O estudo revelou que os clientes do Salão Jânea Bessa possuem uma percepção sob o estabelecimento favorável à imagem da empresa e que o fato deles se mostrarem altamente satisfeitos com os serviços prestados é determinante para garantir um retorno ao local.