IGREJA, TEMPLÁRIOS E MAÇONARIA
Resumo
O que aqui se encontra é fruto de pesquisas no sentido de elucidar as questões que levaram a Igreja Católica Apostólica Romana a fundar a Ordem do Templo, e em torno de duzentos anos depois a perseguir até a sua extinção. Com o passar do tempo, essas mesmas acusações foram usadas até os dias de hoje contra a maçonaria, acusando-a de seita e praticar atos hereges. Retrata as questões da unificação do poder político religioso, chegando ao ponto da Igreja de Roma possuir dois papas durante o período de 1378 a 1409, passando a ter três papas durante o período de 1409 a 1417. Fala da problemática que culminou com o grande cisma entre as Igrejas de Roma (Ocidente) e a Igreja Ortodoxa (Oriente), desde o ano de 1054 até os dias de hoje.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).