Como se filiar à loja maçônica de estudos e pesquisas renascença n° 1

Autores

  • Ailton Elisiário de Sousa

Resumo

A Loja é composta de Membros Efetivos e Membros Correspondentes.

A categoria de Membro Efetivo é composta dos Fundadores da Loja e da incorporação de Membros Correspondentes, recebidos como tais pela Loja.

            A categoria de Membro Correspondente é composta de Mestres Maçons em plena atividade em suas Lojas Simbólicas, que serão aceitos conforme as normas regimentais.

            Todo Mestre Maçom filiado a uma Loja Simbólica jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba e na plenitude de seus direitos e deveres poderá ser aceito na Loja Renascença como Membro Correspondente, mediante o cumprimento das seguintes exigências:

a)      estar regular e investido no grau de Mestre Maçom há mais de dois anos, comprovados mediante declaração da Loja Simbólica a que está filiado;

b)      apresentar currículos maçônico e profissional;

c)      apresentar peça de arquitetura cultural sobre tema maçônico relacionado a estudo ou pesquisa;

d)     formular pedido de admissão.

A admissão na categoria de Membro Efetivo é reservada aos componentes da categoria de Membro Correspondente, observados os seguintes critérios:

a)      ser Membro Correspondente há pelo menos um ano;

b)      ter apresentado peça de arquitetura a respeito de tema maçônico, aprovado pela Loja;

c)      ser convidado por um Membro Efetivo e receber aprovação unânime dos presentes à sessão em que seja examinada a proposta;

d)     formular pedido de mudança de categoria.

Os Mestres Maçons interessados em se filiarem à Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Renascença n° 1 poderão contactar a Loja por quaisquer de seus Membros Efetivos.

Biografia do Autor

Ailton Elisiário de Sousa

Grande Orador da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba. Ex-Venerável Mestre da Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Renascença n° 1. Ex-Venerável Mestre da Loja Simbólica Regeneração Campinense n° 2. Membro Emérito do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil. Membro Efetivo da Academia Paraibana de Letras Maçônicas. Presidente da Academia de Letras de Campina Grande. Professor. Economista. Advogado. Teólogo.

Downloads

Publicado

2017-08-19

Edição

Seção

Orientações