FATOS E RELATOS DA MAÇONARIA
Resumo
Neste trabalho o autor procura mostrar as problemáticas que ocorrem desde a abordagem de um profano para conhecer os nossos Augustos Mistérios até a sua saída da Câmara de Reflexões. Relata algumas gafes e descasos cometidos dentro e fora do Templo, no que diz respeito a apresentação de um candidato até o convite oficialmente formulado a ele, e como se faz esse contato. Os relatos aqui escritos foram vivenciados pelo autor e por tantos outros irmãos que o ajudaram a construir essa obra. Essa peça de arquitetura não se encerra por aqui. Ela descreve algumas problemáticas com relação ao profano até a sua preparação para adentrar no Templo. A partir daí, os fatos e relatos serão descritos no próximo número.
Referências
DIAS, Alveriano de S. A Maçonaria Simbólica e a Filosofia. O Buscador – Revista de Ciência Maçônica, Ano II – Nº2 – Dez/2009.
DIAS, Alveriano de S. Renascença Cultural, ANO I - Edição n° 004 - Fevereiro de 2012.
GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA PARAÍBA. Vademecum Maçônico. GLOME-PB. Editora Universitária, João Pessoa, 1991.
GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA PARAÍBA. Ritual de Aprendiz. GLOMEPB. João Pessoa, 2012
CASTELLANI, José. Cadernos de Estudos Maçônicos – Consultoria Maçônica. Vol. 02 – Editora Maçônica – A Trolha.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).