A maçonaria simbólica e a filosofia
Resumo
O contexto deste artigo procura mostrar ao leitor o real sentido da filosofia maçônica dentro e fora dos Templos Maçônicos. Nas entrelinhas, instiga os irmãos a fazerem uma reflexão interior com relação aos conhecimentos adquiridos no que diz respeito ao crescimento pessoal como maçom, na compreensão do V∴I∴T∴R∴I∴O∴L∴, com vários questionamentos que vão além dos rituais apresentados em cada grau da maçonaria simbólica. Tenta mostrar também que todo maçom deve ser um investigador da verdade em busca do conhecimento, um pensador, um questionador na arte de filosofar e não um mero obreiro, que participa das reuniões simplesmente para ouvir batidas de malhetes e ler rituais.
Downloads
Publicado
2017-08-27
Edição
Seção
Peças de Arquiterura (Artigos e Revisões Cientificas)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).