Análise da aceitação e preferência por polpas de frutas na percepção dos consumidores no sertão paraibano
Palavras-chave:
Polpas de Frutas. Consumidores. Aceitação. Preferência.Resumo
O aumento da produção industrial de polpas de frutas em todo mercado nacional ganha proporções consideráveis. A maior parte desta produção destina-se a produção de polpas de frutas congeladas. O desenvolvimento desse mercado é resultante da principalmente dos investimentos de micro e pequenos agricultores. Os consumidores de polpas de frutas são variados, e os fatores de aceitação e preferência do produto devem seguir boas características para que atenda as exigências dos usuários. O propósito do presente estudo foi de analisar a aceitação e preferência de polpas de frutas na percepção dos consumidores de Cajazeiras, Patos e Sousa no sertão paraibano. Foi utilizado uma entrevista com questionário semi-estruturado entre 120 consumidores no momento da compra, nos meses de julho, agosto e setembro de 2016. Observou-se uma acentuada variação nos grupos sócios econômicos e demográficos dos clientes. Os resultados obtidos possibilitaram entender que os consumidores dos três municípios mostram-se satisfeitos com a polpa de fruta adquiridos nos supermercados e mercadinhos. Caracterizou-se que a polpa de fruta para ser aceita e preferida entre os clientes devem ter boa aparência e qualidade. As empresas de polpas de frutas devem investir sempre em prol de uma fabricação satisfatória de polpas de frutas que atenda as expectativas dos clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cess