O papel da tradição filosófica na construção da atitude crítica
Abstract
Este artigo é resultado de uma pesquisa de natureza bibliográfica que tem como objetivo geral a análise do processo de formação docente a partir de uma visão crítica advinda prioritamente da filosofia da educação. Assim, delineiam-se como objetivos específicos à contextualização da tradição filosófica na construção de uma postura crítica, a aplicabilidade do senso crítico na formação docente, bem como os aspectos interdisciplinares do exercício do magistério. O tema proposto tem como finalidade despertar o espírito crítico, filosófico em nossos professores atuais.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
29-04-2013
How to Cite
DE SOUSA, M. do S. C.; ALVES AGOSTINHO DE SÁ, C.; NASCIMENTO SANTOS, C. R. O papel da tradição filosófica na construção da atitude crítica. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 7, n. 5, p. 41–45, 2013. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/1799. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
REVIEW