Atividade antioxidante da geleia real para uso antiinflamatório
Palavras-chave:
Antioxidante; Geleia real; terapêuticaResumo
O uso de suplementos nutricionais na alimentação de animais tem sido amplamente investigado para melhorar a saúde e a produtividade. A geleia real, conhecida por suas propriedades nutritivas e terapêuticas, tem sido aplicada para potencializar o desempenho reprodutivo e a saúde metabólica, diante disso, a geleia real possui uma ampla gama de propriedades terapêuticas, incluindo efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e imunomoduladores. Os estudos indicam que a geleia real pode contribuir para a melhoria de condições como doenças cardiovasculares, diabetes, e doenças neurodegenerativas. Além disso, evidências sugerem que a geleia real pode promover a cicatrização de feridas, melhorar a saúde da pele e desempenhar um papel no fortalecimento do sistema imunológico,ela age neutralizando os radicais livres presentes no organismo na qual são moléculas que causam danos celulares então a geleia real captura o oxigênio e fazendo com que aconteça uma diminuição da presença dos radicais livres que são responsáveis por realizar ação oxidativa no organimos. Diante a capacidade Anantiinflamatória age minimizando os sinais Clínicos da fase inflamatória. A análise demonstra que a geleia real exerce um impacto positivo em várias condições de saúde devido à sua rica composição de nutrientes e compostos bioativos. As propriedades antioxidantes ajudam a combater o estresse oxidativo, enquanto as atividades anti-inflamatórias e imunomoduladoras podem ser benéficas para a prevenção e tratamento de doenças crônicas. No entanto, são necessárias mais pesquisas para esclarecer os mecanismos exatos de ação e determinar as dosagens eficazes e seguras para diferentes condições de saúde
Referências
Ufu.br - Site da Internet
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Bruna Costa Furtado, Sara, Rachel, Thyago, julio, Enzo, Luan (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.