A QUÍMICA E A FÍSICA NUMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR.
Resumo
Este artigo trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, realizada em duas turmas da educação básica, uma turma de 1º e uma de 3º ano do Ensino Médio Regular, na E. E. E. F. M. Nelson Batista Alves, localizada na cidade de Bernardino Batista na Paraíba. O objetivo é debater a importância do desenvolvimento de um ensino multidisciplinar com aplicações embasadas na interdisciplinaridade, envolvendo as disciplinas Física e Química, buscando mostrar o ponto de vista de cada educando sobre os conceitos que envolvem Modelo Atômico. Desta maneira, adotou-se como ponto crucial a realização de pesquisas bibliográficas numa perspectiva qualitativa, que vários autores abordam a temática relacionada com a multidisciplinaridade e a interdisciplinaridade sobre Modelos Atômicos, para se confrontar com as respostas dos Discentes pesquisados, tendo como referências principais as obras de Bicalho, Cordiolli e Greca. Observam-se com isso que os educandos das disciplinas Química e Física possuem visões a respeito do assunto que mostram lacunas entre ambas as disciplinas.Downloads
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