O petróleo: navisão dos discentes de química na EEEM – Monsenhor Vicente Freitas – Pombal - PB

Autores

  • Camilla Maria da Silva Vieira
  • Luciano Leal de Morais Sales
  • Wan Walles Pereira Nunes
  • Fernando Antônio Portela da Cunha
  • Jesana de Moura Silva
  • Ramildo Roberto de Oliveira

Resumo

Atualmente, o que mais se observa nas escolas púbicas é o comodismo por parte da maioria dos professores, os mesmos encontram-se cansados do trabalho desenvolvido nas salas de aula e acabam fazendo do livro didático um único caminho para desenvolver suas aulas, fazendo deste então, um único guia. Deste modo o ensino limita-se basicamente em seguir a sequência de um livro e na preparação dos alunos para testes seletivos para que possam ingressar nas universidades e faculdades do país, tal prática, encontra-se enraizando cada vez mais. O petróleo consiste basicamente em compostos de apenas dois elementos que, no entanto, formam grande variedade de complexas estruturas moleculares. Como os programas nacionais poderiam fazer para aumentar a permanência dos adolescentes nas escolas? Vendo que alguns estão apenas para aumentar a escolaridade nos currículos. Pois o ensino não prepara os estudantes para se tornarem profissionais e cidadãos, mas apenas futuros universitários. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Vieira, C. M. da S., Sales, L. L. de M., Nunes, W. W. P., Cunha, F. A. P. da, Silva, J. de M., & Oliveira, R. R. de. (2013). O petróleo: navisão dos discentes de química na EEEM – Monsenhor Vicente Freitas – Pombal - PB. Informativo Técnico Do Semiárido, 7(1), 228–244. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/2550

Edição

Seção

Artigos