O petróleo: navisão dos discentes de química na EEEM – Monsenhor Vicente Freitas – Pombal - PB
Resumen
Atualmente, o que mais se observa nas escolas púbicas é o comodismo por parte da maioria dos professores, os mesmos encontram-se cansados do trabalho desenvolvido nas salas de aula e acabam fazendo do livro didático um único caminho para desenvolver suas aulas, fazendo deste então, um único guia. Deste modo o ensino limita-se basicamente em seguir a sequência de um livro e na preparação dos alunos para testes seletivos para que possam ingressar nas universidades e faculdades do país, tal prática, encontra-se enraizando cada vez mais. O petróleo consiste basicamente em compostos de apenas dois elementos que, no entanto, formam grande variedade de complexas estruturas moleculares. Como os programas nacionais poderiam fazer para aumentar a permanência dos adolescentes nas escolas? Vendo que alguns estão apenas para aumentar a escolaridade nos currículos. Pois o ensino não prepara os estudantes para se tornarem profissionais e cidadãos, mas apenas futuros universitários.