Metodologia das células cooperativas

Autores

  • Paulo Cesar Moreira Campos
  • Leidiane Holanda Lavor
  • Francisco Ivo Gomes de Lavor
  • Sandra Maijane Soares de Belchior
  • Maria José Soares de Belchior Pires
  • Márcia Janiele Nunes da Cunha Lima

Palavras-chave:

Educação. Medidas Socioeducativas. Aprendizagem Significativa. Aprendizagem Cooperativa.

Resumo

O presente trabalho de pesquisa consistiu em uma análise, realizada a partir de pesquisas envolvendo autores que sustentam que a metodologia em células cooperativas é uma medida socioeducativa que gera uma aprendizagem de forma significativa. O estudo tem como objetivo apresentar um breve histórico do surgimento da Aprendizagem Cooperativa até os dias atuais; fomentar a vivência da aprendizagem rogeriana em sala de aula, dando ênfase aos princípios e recursos oferecidos; demonstrar a importância atrelada a medida socioeducativa que se processa no ensino-aprendizagem como prática pedagógica eficiente, que desenvolve autonomia e habilidades, onde os educandos se ajudam e confiam uns nos outros para atingir um objetivo, e, dessa forma, dar continuidade aos estudos, garantindo sua inserção no Ensino Superior.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

Campos, P. C. M., Lavor, L. H., Lavor, F. I. G. de, Belchior, S. M. S. de, Pires, M. J. S. de B., & Lima, M. J. N. da C. (2020). Metodologia das células cooperativas. Informativo Técnico Do Semiárido, 14(1), 48–55. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8106

Edição

Seção

Artigo Técnico