Metodologia das células cooperativas

Autores/as

  • Paulo Cesar Moreira Campos
  • Leidiane Holanda Lavor
  • Francisco Ivo Gomes de Lavor
  • Sandra Maijane Soares de Belchior
  • Maria José Soares de Belchior Pires
  • Márcia Janiele Nunes da Cunha Lima

Palabras clave:

Educação. Medidas Socioeducativas. Aprendizagem Significativa. Aprendizagem Cooperativa.

Resumen

O presente trabalho de pesquisa consistiu em uma análise, realizada a partir de pesquisas envolvendo autores que sustentam que a metodologia em células cooperativas é uma medida socioeducativa que gera uma aprendizagem de forma significativa. O estudo tem como objetivo apresentar um breve histórico do surgimento da Aprendizagem Cooperativa até os dias atuais; fomentar a vivência da aprendizagem rogeriana em sala de aula, dando ênfase aos princípios e recursos oferecidos; demonstrar a importância atrelada a medida socioeducativa que se processa no ensino-aprendizagem como prática pedagógica eficiente, que desenvolve autonomia e habilidades, onde os educandos se ajudam e confiam uns nos outros para atingir um objetivo, e, dessa forma, dar continuidade aos estudos, garantindo sua inserção no Ensino Superior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-01

Cómo citar

Campos, P. C. M., Lavor, L. H., Lavor, F. I. G. de, Belchior, S. M. S. de, Pires, M. J. S. de B., & Lima, M. J. N. da C. (2020). Metodologia das células cooperativas. Informativo Técnico Do Semiárido, 14(1), 48–55. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8106

Número

Sección

Artigo Técnico