Dificuldades de Aprendizagem do Aluno com Deficiência Auditiva

Authors

  • Sayonara Abrantes de Oliveira
  • Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral
  • Jessica Yasmine de Lacerda Nóbrega FIP
  • Diego Passos dos Santos
  • Isidro Patrício de Almeida Neto
  • Luzineide Ferreira da Costa
  • Maria Carmem Batista de Alencar
  • Byanca Eugenia Duarte Silva

Abstract

 O trabalho com alunos portadores de deficiência auditiva traz a tona a solicialização deste no processo de educação escolar, entretanto carrega também grandes dificuldades inerentes ao próprio processo, dessa forma, o presente artigo, por meio de uma análise bibliográfica, buscou analisar sistematicamente bases científicas que subsidiem o trabalho com alunos portadores de deficiência auditiva, buscando assim sanar as dificuldades vivenciadas no dia-a-dia com a dificuldade de aprendizagem, deste modo, fica demonstrado explicitamente que há a possibilidade real de socialização e inclusão na educação regular de crianças com deficiência auditiva, entretanto cabe aos profissionais docentes atuantes a busca pela integralização dentro da sala de aula, bem como a formação de conceitos que baseiem seu trabalho de forma a sanar as dificuldades vivenciadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-02-12

How to Cite

Oliveira, S. A. de, Cabral, S. A. A. de O., Nóbrega, J. Y. de L., Santos, D. P. dos, Almeida Neto, I. P. de, Costa, L. F. da, Alencar, M. C. B. de, & Silva, B. E. D. (2015). Dificuldades de Aprendizagem do Aluno com Deficiência Auditiva. Informativo Técnico Do Semiárido, 9(1), 68–72. Retrieved from https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/3241

Issue

Section

Revisão Bibliográfica