A educação ambiental e sustentabilidade no campus da UFCG, Cajazeiras-PB

Authors

  • Antônia Maria Silva Dore
  • José Cezário de Almeida
  • Tadeu Lourenco de Almeida
  • Andrielly Braz Rolim
  • Lidiana Lopes Queiroga Santos
  • Agilio Tomaz Marques
  • Edjair Raimundo de Melo
  • Alexandre Ribeiro de Araujo

Keywords:

Educação Ambiental. Práticas estratégicas. Sustentabilidade

Abstract

O cenário vivido pela humanidade nos implica numa árdua missão de reconstruir a sociedade. Neste sentido, se faz necessária uma mudança de paradigma por parte dos cidadãos e das entidades, e isso passa por uma reinvenção dos modelos de produção e consumo adotados pelo ser humano. Para tanto, são necessárias novas formas de organização, como a sustentabilidade associada a Educação Ambiental, proposição essa que inova e desafia organizações a respeito da necessidade de conciliar as dimensões econômica e social. Desta forma, este artigo objetiva apresentar exemplos de práticas estratégicas sustentáveis, configuradas como modelo, e construídas com intuito de promover a socialização de temas que abrangem a proteção ambiental. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, utilizando-se o método de abordagem dedutivo, o estudo de caso como método de procedimento, a pesquisa bibliográfica e a observação direta como técnica de pesquisa. Constata-se que, a aprendizagem vem consolidar nossa vivência contemporânea, concebendo-nos um olhar reflexivo, para que possamos nos enxergar não apenas como profissionais, mas também como cidadãos que portam condutas socialmente responsáveis e que fazem parte dos méritos relativos à vivência humana.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-06-29

How to Cite

Dore, A. M. S., Almeida, J. C. de, Almeida, T. L. de, Rolim, A. B., Santos, L. L. Q., Marques, A. T., Melo, E. R. de, & Araujo, A. R. de. (2020). A educação ambiental e sustentabilidade no campus da UFCG, Cajazeiras-PB. Informativo Técnico Do Semiárido, 14(2), 91–102. Retrieved from https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8092

Issue

Section

Artigos