Novos conceitos em práticas avaliativas

Autores/as

  • Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral
  • Narcaangela Queiroga da Silva
  • Sayonara Abrantes de Oliveira
  • Diego Passos dos Santos
  • Maria Carmem Batista de Alencar
  • Maria Carla de Alencar Alves

Resumen

A avaliação deve ser feita de maneira contínua e formativa, na concepção do total desenvolvimento do aluno. O docente tem papel inerente no processo de aprendizagem, pois ele quem vai ditar as práticas avaliativas, a fim de diagnosticar as habilidades e possíveis dificuldades de seus alunos. A avaliação, nas suas variadas funções, tem por dever formar o aluno como cidadão, através de práticas que o instigue a buscar novos desafios, com questões de lógica, atualidade, discussões em sala de aula, etc. A partir do momento que o professor usa não apenas uma, mas várias maneiras de avaliar, ele abrange mais ainda as competências dos seus alunos, pode levá-los a melhorar a convivência em sociedade, ajudando-os a tornas cidadãos e profissionais mais competentes e completos.

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Publicado

2014-12-19

Cómo citar

Cabral, S. A. A. de O., Silva, N. Q. da, Oliveira, S. A. de, Santos, D. P. dos, Alencar, M. C. B. de, & Alves, M. C. de A. (2014). Novos conceitos em práticas avaliativas. Informativo Técnico Do Semiárido, 8(2), 134–138. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/3281

Número

Sección

Revisão Bibliográfica