ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA RECICLANDO PARA A VIDA (ACREVI) E SUAS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS EM MOSSORÓ/RN

Autores/as

  • Francisco Souto de Sousa Júnior
  • Noelia Ferreira da Silva
  • Luiz di Souza
  • João Paulo da Costa Evangelista
  • Ramiro Gustavo Valera Camacho

Resumen

A Educação Ambiental (EA) é ação educativa permanente pela qual as pessoas têm a tomada de consciência de sua realidade ambiental local e global. O lixo jogado a céu aberto é considerado um dos maiores desafio ambiental, a ser enfrentado pelo cidadão moderno. Não é fácil, educar as pessoas a darem um destino adequado a sua produção diária de resíduos sólidos. Mas existe um grande empenho social e político no sentido de buscar alternativas viáveis para a gestão dos resíduos sólidos no Brasil. A cidade de Mossoró/RN, enfrenta problemas críticos com relação ao recolhimento e tratamento dos seus resíduos sólidos. Ações como, o projeto RECICLANDO PARA A VIDA junto à Associação Comunitária Reciclando para a Vida – ACREVI representa uma experiência viável através de um Programa de Educação Ambiental, que busca a gestão adequada do lixo. Assim, várias ações educativas vêm sendo desenvolvidas como forma de buscar a participação e o envolvimento da comunidade no processo de gestão desses resíduos sólidos, objetivando a implantação da coleta seletiva nos bairros contemplados com essas ações. Todas essas ações têm contribuído para minimizar e manter o meio ambiente preservado das diversas atividades antrópica, que acarretaram e contribuem com a problemática ambiental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Souto de Sousa Júnior, F., Ferreira da Silva, N., Souza, L. di, Evangelista, J. P. da C., & Camacho, R. G. V. (2010). ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA RECICLANDO PARA A VIDA (ACREVI) E SUAS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS EM MOSSORÓ/RN. Informativo Técnico Do Semiárido, 4(1), 01–06. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/513

Número

Sección

Artigos