Análise da satisfação dos alunos de administração numa instituição privada do alto oeste potiguar
Resumen
Com a crescente procura pela inserção no mercado de trabalho, o crescimento da demanda de estudante querendo ingressar nos cursos de ensino superior vem aumentando cada vez mais. Diante disto, foi destacado um curso particularmente, o curso de Administração, onde vem em ascensão já alguns anos. Com isso este trabalho objetiva analisar a satisfação dos discentes do curso de Administração, com relação ao curso e a IES (Instituição de Ensino Superior). O trabalho explora a relação do marketing com a satisfação desses discentes, analisando o perfil do aluno que estuda na instituição, visando mostrar que pontos podem ser melhorados, e onde a instituição peca para com seu aluno. Para isso foi realizada uma pesquisa quantitativa com as turmas dos quatro períodos que a instituição disponibiliza, feito um levantamento através do perfil dos pesquisados com a intenção de saber o que o aluno pretende com o curso, e pós curso, qual a satisfação dele com o curso oferecido e com a instituição que o oferece, e onde o marketing entra em relação a essa satisfação. Seguinte foi analisado os dados através de uma plataforma chamada Google Docs, onde variáveis mostraram que os alunos estão sim satisfeitos com o curso e também com a instituição. Pode ser visto que apresenta uma grande maioria de alunos do sexo feminino, algo que tem crescido bastante ao passar dos anos. Também foi mostrada que boa parte dos estudantes não trabalhão ainda, fato que mostra que estão no curso para se inserir ainda em uma carreira.