A visão dos alunos sobre a merenda escolar numa escola pública, município de Lagoa Seca-PB
Resumen
Este artigo tem como objetivo avaliar o nível de satisfação sobre o consumo da merenda escola, dos alunos de uma escola pública no município de Lagoa Seca-PB. Trata-se de um estudo de caso, onde se buscou dados através da aplicação de questionário direcionados ao corpo discente da unidade de ensino em estudo. Analisou-se o nível de satisfação dos alunos quanto a merenda escolar, o conhecimento sobre os nutrientes que compõem os alimentos, a importância da higienização dos alimentos e da presença de um nutricionista. Observou-se que 38% dos alunos estão satisfeitos com a merenda escolar, porém 91% deles não tem informações sobre os nutrientes que constituem os alimentos e 97% aceitam a presença de nutricionista na elaboração do cardápio. Conclui-se que a escola é um espaço ideal para trabalhar a educação alimentar, adotando alimentos mais saudáveis contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem dos educandos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-08-03
Cómo citar
Caiçara, J. J., & Souza, O. B. de. (2020). A visão dos alunos sobre a merenda escolar numa escola pública, município de Lagoa Seca-PB. Informativo Técnico Do Semiárido, 11(1), 72–77. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8334
Número
Sección
Artigos