DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM E DA “MORADA” DE DEUS NA TERRA, ANO 70 DC

Autores

  • Luiz Carlos Silva LOJA MAÇÔNICA DE ESTUDOS E PESQUISAS RENASCENÇA N° 1

Resumo

Deus sempre teve um lugar de morada em meio a Seu povo. Primeiro foi no tabernáculo, e mais tarde, ainda no período de Velho Testamento, no templo. A descrição do tabernáculo nos dá a primeira revelação bíblica de como Deus habita entre os homens. Nossa abordagem consistirá primeiramente em estudar algumas das características do tabernáculo. Em seguida, analisar brevemente os textos que descrevem a construção do(s) templo(s) ... “E a respeito do Templo Jesus disse: Destas coisas que vedes, virão dias em que não ficara pedra sobre pedra, que não seja demolida. Quando virdes, pois, que Jerusalém é sitiada por um exército, então sabei que está próxima a sua desolação. Porque haverá grande angústia sobre a terra e ira contra este povo. E cairão ao fio da espada, e serão levados cativos a todas as nações, Jerusalém será calcada pelos gentios” (Lucas 21, 5, 6; 20; 23-24). A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo...

Referências

BIBLIA SAGRADA. I Crônicas.

__________________ II Crônicas.

__________________ Ageu.

__________________ Esdras.

__________________ Êxodo.

__________________ Ezequiel.

__________________ Lucas.

JOSEFO, Flávio. A Guerra dos Judeus. Citado por Werner Keller in: E a bíblia tinha razão. 1960.

KELLER, Werner. E a Bíblia tinha razão... Tradução de João Távora. 5ª edição. Edições Melhoramento. São Paulo, SP. 1960. 383 p.

NOTA: O presente trabalho foi extraído do livro “E a Bíblia Tinha Razão”, do autor alemão WERNER KELLER, e adaptado por Luiz Carlos Silva.

Downloads

Publicado

2017-08-19

Edição

Seção

Peças de Arquiterura (Artigos e Revisões Cientificas)