DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM E DA “MORADA” DE DEUS NA TERRA, ANO 70 DC
Abstract
Deus sempre teve um lugar de morada em meio a Seu povo. Primeiro foi no tabernáculo, e mais tarde, ainda no período de Velho Testamento, no templo. A descrição do tabernáculo nos dá a primeira revelação bíblica de como Deus habita entre os homens. Nossa abordagem consistirá primeiramente em estudar algumas das características do tabernáculo. Em seguida, analisar brevemente os textos que descrevem a construção do(s) templo(s) ... “E a respeito do Templo Jesus disse: Destas coisas que vedes, virão dias em que não ficara pedra sobre pedra, que não seja demolida. Quando virdes, pois, que Jerusalém é sitiada por um exército, então sabei que está próxima a sua desolação. Porque haverá grande angústia sobre a terra e ira contra este povo. E cairão ao fio da espada, e serão levados cativos a todas as nações, Jerusalém será calcada pelos gentios” (Lucas 21, 5, 6; 20; 23-24). A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo...
References
BIBLIA SAGRADA. I Crônicas.
__________________ II Crônicas.
__________________ Ageu.
__________________ Esdras.
__________________ Êxodo.
__________________ Ezequiel.
__________________ Lucas.
JOSEFO, Flávio. A Guerra dos Judeus. Citado por Werner Keller in: E a bíblia tinha razão. 1960.
KELLER, Werner. E a Bíblia tinha razão... Tradução de João Távora. 5ª edição. Edições Melhoramento. São Paulo, SP. 1960. 383 p.
NOTA: O presente trabalho foi extraído do livro “E a Bíblia Tinha Razão”, do autor alemão WERNER KELLER, e adaptado por Luiz Carlos Silva.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).