Um esboço histórico da loja
Keywords:
Símbolo. Realidade. FicçãoAbstract
A Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Renascença n° 1 foi a primeira loja desta natureza criada no Estado da Paraíba. Fundada sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba em 05.05.2003, veio a ser instalada em 17.08.2005. A Loja é composta exclusivamente de mestres maçons, realiza as suas sessões seguindo um cerimonial por ela própria elaborado, não inicia, não eleva, não exalta, não filia, não regulariza irmãos e dedica-se unicamente aos estudos e pesquisas da Maçonaria. Mantém um veículo oficial de divulgação dos trabalhos de investigação científica de seus obreiros e colaboradores.References
ALBERTON, Pe. Valério. Estudos maçonológicos. Revista A Trolha, n° 28, Londrina, mar/abr 1987.
JÚNIOR, João Borba. Cem anos da Quatuor Coronati. Revista A Trolha, n° 18, Londrina, out/1984.
LOJA DE PESQUISAS MAÇÔNICAS "BRASIL". Atas da Loja. Livros n's. 1 e 2.
LOJA QUATUOR CORONATI. Transactions of Quatuor Coronati, Lodge n° 2076. Volumes da Ars Quatuor Coronatorum.
REVISTA A TROLHA. Cadernos de Pesquisas Maçônicas. Caderno 1. Editora A Trolha. Londrina. 1989.
____________________
Downloads
Published
2017-08-19
Issue
Section
Peças de Arquiterura (Artigos e Revisões Cientificas)
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).