Governo do rito escocês antigo e aceito
Resumen
O Rito Escocês Antigo e Aceito tem a administração de seus graus simbólicos subordinada às Grandes Lojas, cabendo a administração dos graus filosóficos aos Supremos Conselhos do Grau 33. A autoridade Dogmática, Reguladora, Diretora e Conservadora do Rito no Brasil é do Supremo Conselho, todavia as Grandes Lojas no Brasil alteraram ao longo do tempo os Rituais dos Graus Simbólicos, sem consulta e aprovação do Supremo Conselho. Diante disto, há que se indagar: a quem pertence verdadeiramente o governo do Rito Escocês Antigo e Aceito. Este estudo investiga a questão e deduz que no Brasil o Rito tem um governo misto exercido pelas Grandes Lojas e pelo Supremo Conselho, que tornou-se letra morta o Tratado firmado em 1927 entre o Supremo Conselho e as Grandes Lojas e que o Rito Escocês Antigo e Aceito é governado pelo Supremo Conselho, que divide com as Grandes Lojas a administração do Rito, sem que nenhum desses Corpos interfira no outro sob qualquer aspecto, reconhecendo-se mutuamente pelos Princípios Básicos de Regularidade Universal.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).