FATOS E RELATOS DA MAÇONARIA (SEGUNDA PARTE)
Resumen
Nesse trabalho o autor procura mostrar algumas problemáticas dentro do Templo. O foco principal é a conduta dos irmãos diante de certas situações, levando os obreiros a uma patente acomodação. Os relatos aqui escritos, são de experiências vivenciadas pelo autor e seus colaboradores, com a finalidade de alertar todos os obreiros de que a nossa Ordem está passando por momentos difíceis com relação a sua ritualística, história, alegoria e a sua filosofia, uma vez que os obreiros não têm demonstrado nenhum interesse em estudar e praticar o que se preceitua com relação ao significado: Desbastar a |Pedra Bruta.
Citas
DIAS, Alveriano. A Maçonaria Simbólica e a Filosofia. O Buscador – Revista de Ciência Maçônica, Ano II – Nº2 – Dez/2009.
DIAS, Alveriano. Renascença Cultural, Edição n° 006.
DIAS, Alveriano. Encantos da Poesia, Editora IMPRELL, João Pessoa, 2017.
GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA PARAÍBA. Vademecum Maçônico. GLOME-PB. Editora Universitária, João Pessoa, 1991
GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA PARAÍBA. Ritual de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom. GLOMEPB. João Pessoa, 2012
CASTELLANI, José. Cadernos de Estudos Maçônicos – Consultoria Maçônica. Vol. 02 – Editora Maçônica – A Trolha.
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).