AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDAS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE
Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar o conhecimento dos alunos de duas escolas públicas de ensino fundamental da cidade de Juazeiro do Norte-CE a respeito das práticas ambientais. A metodologia utilizada foi um questionário semiestruturado com perguntas norteadoras. Os resultados obtidos mostraram que todos os alunos sabem o conceito de meio ambiente, 93% disseram respeitá-lo, 14% descartam seus resíduos de forma inadequada. Conhecer e orientar a prática da educação ambiental nas escolas, é de suma importância, uma vez que facilitará a integração de novas técnicas de acordo com o conhecimento dos alunos, para que seja possível a mudança de pequenos hábitos que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-02-15
Como Citar
GOMES, C. M. R.; NASCIMENTO, A. A.; SOUZA, A. F. S.; SANTANA, W. J. de. AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDAS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 01–04, 2016. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/3060. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Termo de cess