CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO

Autores/as

  • Danila Lima de Araujo ufcg
  • Shirlyanne Ferreira da Silva UEPB
  • Bruna Vieira de Freitas UEPB
  • Diva Lima de Araujo UFCG

Resumen

RESUMO: Pertencente à família Anarcadiaceae, a cajaraneira é típica da região Nordeste do Brasil. Sua boa aparência e a peculiaridade do sabor da cajarana faz com que ela seja procurada e aproveitada nas indústrias de alimentos, na fabricação de sorvetes, picolés, sucos, iogurtes, polpas e doces. Devido à larga escala de consumo de frutas consideradas exóticas, objetivou-se com esse trabalho, caracterizar fisicamente os frutos da cajarana e da cajarana - umbu e a análise química que especifica o teor de SST (sólidos solúveis totais) expressa em oBix, dentro de quatro estádio de maturação do fruto.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Diva Lima de Araujo, UFCG

Doutoranda em engenharia agrícola pela universidade federal da paraiba. area irrigação e drenagem.dissertação: adubação quimica em culturas oleaginosas.

doutorado em produção organica de uvas no semi-árido, em andamento.

Publicado

2011-03-03

Cómo citar

DE ARAUJO, D. L.; SILVA, S. F. da; FREITAS, B. V. de; ARAUJO, D. L. de. CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 5, p. 160–165, 2011. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/777. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

ARTÍCULOS

Artículos más leídos del mismo autor/a