CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO

Autores

  • Danila Lima de Araujo ufcg
  • Shirlyanne Ferreira da Silva UEPB
  • Bruna Vieira de Freitas UEPB
  • Diva Lima de Araujo UFCG

Resumo

RESUMO: Pertencente à família Anarcadiaceae, a cajaraneira é típica da região Nordeste do Brasil. Sua boa aparência e a peculiaridade do sabor da cajarana faz com que ela seja procurada e aproveitada nas indústrias de alimentos, na fabricação de sorvetes, picolés, sucos, iogurtes, polpas e doces. Devido à larga escala de consumo de frutas consideradas exóticas, objetivou-se com esse trabalho, caracterizar fisicamente os frutos da cajarana e da cajarana - umbu e a análise química que especifica o teor de SST (sólidos solúveis totais) expressa em oBix, dentro de quatro estádio de maturação do fruto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diva Lima de Araujo, UFCG

Doutoranda em engenharia agrícola pela universidade federal da paraiba. area irrigação e drenagem.dissertação: adubação quimica em culturas oleaginosas.

doutorado em produção organica de uvas no semi-árido, em andamento.

Downloads

Publicado

2011-03-03

Como Citar

DE ARAUJO, D. L.; SILVA, S. F. da; FREITAS, B. V. de; ARAUJO, D. L. de. CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 5, p. 160–165, 2011. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/777. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)