Avaliação dos impactos ambientais causados pelos aviários no município de Assis Chateaubriand, no oeste do estado do Paraná, Brasil

Autores/as

  • Edmar da Silva Oliveira
  • Carlos Donizete dos Santos Biazoto

Resumen

O objetivo deste trabalho foi avaliar os impactos ambientais causados pela construção e operação de aviários para produção de frangos de corte na região de Assis Chateaubriand no oeste do Paraná, Brasil. Foram avaliadas 28 granjas avícolas, através de vistorias, perguntas e entrevista. O método utilizado foi uma interação entre o Método de listas de controle simples e o Ad Hoc, dividido em descrição da área e aplicação dos métodos em questão.  Os proprietários e as empresas responsáveis pelos devidos aviários não tiveram seus nomes ou localização divulgadas devido a um acordo formal para a obtenção da exatidão dos dados. De acordo com a avaliação dos impactos ambientais, 32% das granjas, causam algum problema ao meio ambiente.

Palavras-chave: Impactos ambientais, granjas avícolas, meio ambiente. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edmar da Silva Oliveira

Tecnólogo em Meio Ambiente com ênfase em saneamento pela Universidade Estadual de Maringá (UEM),pós-graduando em Geografia interação em meio ambiente pelo Centro Técnico-Educacional Superior doMédio Oeste Parananense (CTESOP).

Carlos Donizete dos Santos Biazoto

Agronômo pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Publicado

2013-05-31

Cómo citar

OLIVEIRA, E. da S.; BIAZOTO, C. D. dos S. Avaliação dos impactos ambientais causados pelos aviários no município de Assis Chateaubriand, no oeste do estado do Paraná, Brasil. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 24–30, 2013. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/1349. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

NOTA TÉCNICA