PRODUÇÃO DE MUDAS DE PINHEIRA (Annona squamosa L.) SOB DOSES DE SULFATO DE AMÔNIO

Autores

  • Gerarda Beatriz Pinto da Silva UFERSA
  • Khadidja Dantas Rocha de Lima UFERSA
  • Igor Julyetson Silva Procópio UFERSA
  • Mauro da Silva Tosta UFERSA
  • Priscilla Vanúbia Queiroz de Medeiros UFERSA

Resumo

Conduziu-se este experimento, na casa de vegetação da Universidade Federal de Rural do Semiárido (UFERSA) com o objetivo de avaliar mudas de pinha ao efeito de doses de sulfato de amônio. Foram testadas cinco doses de fertilizante nitrogenado (0; 800; 1600; 2400 e 3200 mg dm-3 de N), tendo como fonte o sulfato de amônio. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados, com 4 repetições e 10 plantas por parcela. Foram avaliadas as características: número de folhas, comprimento da parte aérea, diâmetro do colo, comprimento do sistema radicular, massa seca da raiz, massa seca da parte aérea, massa seca total e relação massa seca da parte aérea e massa seca da raiz Para a produção de mudas de pinheira no município de Mossoró - RN, recomenda-se como dose máxima, 2000 mg dm-3 de N, tendo como fonte sulfato de amônio, aplicada ao substrato.

Palavras-chave: adubação, fruticultura, propagação, nitrogênio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gerarda Beatriz Pinto da Silva, UFERSA

Graduando em Agronomia, Departamento de Ciência Vegetais, participa do Grupo de Fruticultura da UFERSA, orientada do Prof. Vander Mendonça

Khadidja Dantas Rocha de Lima, UFERSA

Mestrando em Ciência do Solo

Igor Julyetson Silva Procópio, UFERSA

Aluno de graduação

Mauro da Silva Tosta, UFERSA

Doutorando em Fitotecnia, UFERSA

Priscilla Vanúbia Queiroz de Medeiros, UFERSA

Doutorando em Fitotecnia, UFERSA

Downloads

Publicado

2011-06-01

Como Citar

SILVA, G. B. P. da; LIMA, K. D. R. de; PROCÓPIO, I. J. S.; TOSTA, M. da S.; MEDEIROS, P. V. Q. de. PRODUÇÃO DE MUDAS DE PINHEIRA (Annona squamosa L.) SOB DOSES DE SULFATO DE AMÔNIO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 204–209, 2011. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/499. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>