A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO: O CASO DA COMUNIDADE SERRA DO ABREU
Resumo
o presente trabalho tem como propósito identificar os problemas e potencialidades da comunidade Remanescente de Quilombolas Serra do Abreu, a partir de metodologias participativas, que proporcionaram o intercâmbio de conhecimentos técnico e empírico a partir de experiências vivenciadas e estudadas, tendo nas atividades práticas (campo) e teóricas, as fontes para a reflexão de problemáticas inerentes à comunidade, dentre elas a demarcação de terras quilombolas, assim como os desafios enfrentados por essas populações tradicionais. A elaboração deste diagnóstico consiste em uma etapa fundamental para o conhecimento dos saberes agroecológicos praticados na comunidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-03-03
Como Citar
PINHEIRO, A. A.; DA SILVA VIEIRA, J. M.; BEZERRA, R. H.; DE OLIVEIRA SILVA, J. P.; SILVA, M. da C. P. A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO: O CASO DA COMUNIDADE SERRA DO ABREU. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 5, p. 74–79, 2011. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/727. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS