Horta escolar implementada em Associação de atendimento a pessoas com deficiências
inclusão social, educação alimentar, educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.18378/rvads.v17i2.9285Palavras-chave:
Aprendizagem, Educação agroecológica, Educação inclusiva, Responsabilidade socioambientalResumo
O objetivo do presente trabalho foi avaliar os benefícios observados após a implementação de uma horta escolar em Associação que atende pessoas com deficiências no município de Paiçandu/PR. Trata-se de um estudo transversal descritivo que analisou as percepções de indivíduos envolvidos com o projeto da horta, as quais foram coletadas de professores da instituição, pais de alunos matriculados e funcionários da empresa que atuaram no projeto. Entre os resultados, foi possível observar distintos benefícios da horta, especialmente concernentes a aspectos sociais, pedagógicos, alimentares e ambientais. Observou-se relatos positivos de pais e professores, particularmente relacionados às áreas social e pedagógica. Destaca-se também o papel de transformação socioambiental exercido pela empresa envolvida no projeto.
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