O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Abstract
O artigo intitulado “O uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino de química” tem por objetivo refletir acerca das possibilidades de ensino e aprendizagem mediadas a partir da inserção de tecnologias informativas e comunicativas, que ao serem direcionadas pedagogicamente podem contribuir para o desenvolvimento de melhores processos de ensino e aprendizagem de Química. Desta forma, nos propomos por meio deste trabalho compreender como didaticamente elas podem ser introduzidas no ensino de Química, a ponto de potencializar os índices de aprendizagens discentes, visto que, boa parte dos conteúdos curriculares de químicas são apreendidos de forma dificultosa e desprazerosa por muitos discentes, o que dificulta ainda mais o ensino dotado de assimilação e compreensão de aplicabilidade no cotidiano. A construção deste trabalho pautou-se na utilização da pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, apresentando dentre outros referenciais teóricos, Tardif (2014), Leão (2013) e Coll (2011) que apontam para as contribuições do uso das TIC’s no campo educacional, tendo em vista as necessidades de aprimoramento e adequação do trabalho pedagógico na modernidade.Downloads
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