A SUPOSTA CRISE MORAL DO DIREITO DAS FAMILIAS
Abstract
O presente artigo pretende investigar as mudanças normativas ocorridas por conta da constitucionalização do Direito das Famílias, na tentativa de compreender seus impactos morais. Mais especificamente, descrever o permear do princípio da igualdade no seio da família brasileira, e delinear a implicação do valor da liberdade na família hodierna. A metodologia utilizada foi o método dedutivo, pesquisa bibliográfica e documental, abordagem qualitativa, pesquisa exploratória. O princípio da igualdade e o valor da liberdade foram consequências naturais da constitucionalização do termo família, algo que não ocorreu somente com essa parte do direito civil, fazendo com que o ordenamento jurídico passa ganhar mais segurança jurídica e em certa medida torná-lo mais justo, entretanto essas mudanças não ocorreram de repente, a reorganização das famílias é algo que ocorre paulatinamente no Brasil, e não representa crise moral nenhuma.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.