Efeito de Diferentes Níveis de Proteínas na Produção de Ovos de poedeiras leves (Dekalb White)
Resumen
Realizou-se a pesquisa no Campus III (Bananeiras - PB) da Universidade Federal da Paraíba com objetivo de avaliar o efeito de níveis de proteína na produção de ovos de poedeiras leves (Dekalb White), no período de 11 de Outubro de 2010. Cujas aves apresentava-se com 168 dias de idade, foi utilizado 324 aves, com nove tratamentos que foram distribuídos nas seis repetições com seis aves cada, de acordo com o delineamento inteiramente ao acaso. Foram utilizados os seguintes tratamentos para a fase de postura: T1, T6 e T8 ração = 17,0% PB, T2, T4 e T9 ração com 16,2% PB, T3, T5 e T7 ração = 15,3% de PB, referente à fase de recria. Analisando o consumo de ração (CR), produção de ovos (PO), massa de ovos (MO), e conversão alimentar (CA). Não foi observada interação significativa (P>0,05) para as variáveis analisadas em relação aos níveis de proteína utilizados nas rações. No T5 mostrou melhor resultado nas analises para o consumo de ração, produção de ovos, e massa de ovos. No entanto para a analise da variável conversão alimentar ressaltou o T4, porém não diferindo estatisticamente em todas as analises. Reduzindo-se a dieta em 15,3% em relação à dieta basal de 17,0% não causou alteração na produção de ovos, bem como reduzindo a dieta a 16,2%, não prejudicou a conversão alimentar das aves.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.