UTILIZANDO A TABELA PERIÓDICA COMO RECURSO LÚDICO PARA O 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1° DO ENSINO MÉDIO
Resumen
O ensino de química no Brasil ainda é predominantemente tradicional, sendo necessária a utilização de metodologias alternativas e diferenciadas para uma melhor explanação dos conteúdos. Sendo assim, para auxiliar o ensino de Química, foi desenvolvido um jogo da tabela periódica que aborda operações matemáticas, visando facilitar a compreensão dos estudantes, relacionando as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão, tendo como objetivo avaliar a compreensão dos alunos diante das propriedades da tabela periódica por meio da aprendizagem deste recurso metodológico. Este jogo pode ser utilizado para o ensino de ambas as disciplinas tornando-o interdisciplinar e dinâmico, estimulando a participação dos estudantes nas aulas. O jogo foi aplicado no 9° ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, utilizando-se como modelo de avaliação observações e perguntas sobre a influência do jogo na melhoria da aprendizagem. O jogo teve uma enorme aceitação e foi considerado importante, pois o processo lúdico levou a um alto nível de compreensão do conteúdo.Descargas
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