IMPORTÂNCIA E RESULTADOS DE PARCERIAS PUBLICO-PRIVADA
Palavras-chave:
PESQUISA, PARCERIA PUBLICO-PRIVADA.Resumo
Todas as culturas agrícolas, principalmente as Minor Crops, precisam em algum momento de pesquisas básicas aplicadas, seja para reduzir custos, aumento da produtividade ou para a sustentabilidade do negócio. Cabe ao gestor das empresas ou fazendas, entender as necessidades do campo e encontrar as melhores soluções para resolver essas questões. Por outro lado, as Universidades precisam introduzir seus futuros profissionais no mundo corporativo, seja privado, não governamental ou publico. Porque não unir o útil ao agradável? Essa apresentação, reunirá resultados reais de parcerias entre uma empresa privada e algumas Universidades Públicas, com intuito de instigar e divulgar a importância de se ter investimentos em pesquisa aplicada e os retornos que essas trazem ao setor, como redução de custos e aumento de produtividade. Essa parceria também permite aos estudantes de graduação e/ou pós-graduação, vivenciarem na prática as dificuldades e desafios diários que o mercado de trabalho oferece.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.