PAPÉIS DO PSICÓLOGO ESCOLAR E OS PANORAMAS DA EJA: ELABORAÇÕES METODOLÓGICAS-REFLEXIVAS

Autores/as

  • Marcos Vitor Costa Castelhano
  • Francisca Verônica Dantas de Melo

Resumen

O presente estudo discorre sobre os possíveis papéis do psicólogo escolar mediante das
contextualizações intrínsecas e específicas da EJA, trazendo à tona a importância das atuações
interdisciplinares e diálogicas como fomento metodológico-vivencial nos processos
formativos-instrutivos-emancipatórios. Para isso, utilizou-se da metodologia de revisão
narrativa como principal forma de pesquisa em seus aspectos organizativos-direcionais,
valendo-se artigos científicos, capítulos de livro, obras especializadas e outras produções
acadêmicas para a captação informativa, encontradas geralmente nas bases digitais do Google
Acadêmico, Scielo e PePSIC. Sendo assim, exposto a essencialidade da temática apresentada,
segue os nortes visualizativos e dialógicos sobre os potenciais atuacionais do psicólogo escolar
enquanto mediador ativo nas participações e estruturações intricadas na EJA, fortificando
perspectivas interdisciplinares e intersetoriais em seus carácteres articulares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-25

Cómo citar

Castelhano, M. V. C. ., & Francisca Verônica Dantas de Melo. (2023). PAPÉIS DO PSICÓLOGO ESCOLAR E OS PANORAMAS DA EJA: ELABORAÇÕES METODOLÓGICAS-REFLEXIVAS. Informativo Técnico Do Semiárido, 17(2), 1140–1148. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/10301

Número

Sección

Artigos