RESÍDUOS TECNOLÓGICOS: A relação dos Resíduos Eletroeletrônicos e a Legislação no Brasil

Autores/as

  • Mariana Helena Bachi Pontifícia universidade Católica de Minas Gerais

Resumen

Os resíduos eletroeletrônicos são considerados perigosos devido á sua composição, mesmo assim não existem leis ou normas brasileiras que os separem do lixo comum quando são descartados. O Aumento do consumo e troca destes produtos tem se tornado um risco ambiental. É necessário que haja uma política concisa e com dados de experiência de países que já a possuem para haver um controle, responsabilizando a todos pelos danos causados por estes resíduos, desde fabricantes até consumidores. A Política Nacional dos Recursos Sólidos ainda está em fase de análise pelo poder público, mesmo sendo aprovada em 02 de Agosto de 2010.

 

Palavras- Chave: Resíduos Eletroeletrônicos (REEE). Resíduos Sólidos. PNRS. Parlamento Europeu. ONU. Legislação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mariana Helena Bachi, Pontifícia universidade Católica de Minas Gerais

Atualmente trabalhaStefanini Powering Your Business, como analista de service deskl Terceirizado da ALCOA S.A. Desenvolvimento sustentável, educação ambiental, educação comunitária, eventos e relação com a sociedade civil organizada.

Publicado

2013-04-29

Cómo citar

BACHI, M. H. RESÍDUOS TECNOLÓGICOS: A relação dos Resíduos Eletroeletrônicos e a Legislação no Brasil. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 01–05, 2013. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/1923. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS DE REVISÃO