TENDÊNCIAS DE CONSUMO DE LEITE DE CABRA: ENFOQUE PARA A MELHORIA DA QUALIDADE

Authors

  • Deborah Silva Amaral Universidade Federal da Paraiba
  • Denise Silva Amaral Universidade Federal de Campina Grande
  • Luis Gomes Moura Neto Universidade Federal do Ceará

Abstract

O leite de cabra é definido como, produto oriundo da ordenha completa, ininterrupta, em condições de higiene, de animais da espécie caprina sadios, bem alimentados e descansados. É considerado um alimento de alto valor nutritivo, diferenciado do leite de vaca pela alta digestibilidade, alcalinidade e capacidade tamponante, se tornou ótima opção de alimentação para pessoas alérgicas ao leite de vaca e para pessoas que buscam uma alimentação nutricional saudável e com alto valor agregado. Este trabalho foi realizado com o intuito de avaliar as tendências de consumo do leite de cabra, descrevendo as características do produto, as perspectivas de mercado e analisar como as medidas para melhorar a qualidade de leite de cabra têm levado a um aumento de consumo do produto.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Deborah Silva Amaral, Universidade Federal da Paraiba

Tecnologa em Alimentos pela FATEC - Limoeiro do Norte, cursando atualmente mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - UFPB.

Denise Silva Amaral, Universidade Federal de Campina Grande

Tecnologa em Alimentos pela FATEC - Limoeiro do Norte, cursando atualmente mestrado em Engenharia Agricola - UFCG.

Luis Gomes Moura Neto, Universidade Federal do Ceará

Tecnologo em alimentos pela FATEC - Limoeiro do Norte, cursando atualmente mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - UFC.

Published

05-06-2011

How to Cite

AMARAL, D. S.; AMARAL, D. S.; MOURA NETO, L. G. TENDÊNCIAS DE CONSUMO DE LEITE DE CABRA: ENFOQUE PARA A MELHORIA DA QUALIDADE. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 39–42, 2011. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/415. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

REVIEW