Estratégias de comercialização do “Fubá da Paixão” produzido no Polo da Borborema, Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.18378/rvads.v16i2.8384Palavras-chave:
Agricultura familiar, Semente crioula, Marketing, Geração de renda, Desenvolvimento localResumo
As estratégias de marketing são fundamentais em qualquer empreendimento e trata-se de todas as ações que serão utilizadas para divulgar uma marca, produto ou serviço e, consequentemente, atrair mais clientes. O objetivo deste trabalho foi analisar estratégias de comercialização do fubá da paixão produzido com sementes crioulas. Utilizou-se como método a pesquisa de campo, onde a coleta de dados foi realizada através de visitas e aplicação de entrevistas semiestruturadas aos agricultores(as)/feirantes da Feira Agroecológica do munícipio de Remígio, Paraíba. Os produtos derivados do milho livre de transgênico estão atraindo diversos consumidores conscientes e sua comercialização estimula a ampliação do plantio de milho no território da Borborema. Porém, ainda se restringe apenas as cidades circunvizinhas ao Polo da Borborema envolvidas nessa atividade, necessitando da adoção de estratégias que amplie as oportunidades de geração de renda das famílias agricultoras, como maiores investimentos na divulgação e inserção em políticas públicas.
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