Estratégias de comercialização do “Fubá da Paixão” produzido no Polo da Borborema, Paraíba

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18378/rvads.v16i2.8384

Palavras-chave:

Agricultura familiar, Semente crioula, Marketing, Geração de renda, Desenvolvimento local

Resumo

As estratégias de marketing são fundamentais em qualquer empreendimento e trata-se de todas as ações que serão utilizadas para divulgar uma marca, produto ou serviço e, consequentemente, atrair mais clientes. O objetivo deste trabalho foi analisar estratégias de comercialização do fubá da paixão produzido com sementes crioulas. Utilizou-se como método a pesquisa de campo, onde a coleta de dados foi realizada através de visitas e aplicação de entrevistas semiestruturadas aos agricultores(as)/feirantes da Feira Agroecológica do munícipio de Remígio, Paraíba. Os produtos derivados do milho livre de transgênico estão atraindo diversos consumidores conscientes e sua comercialização estimula a ampliação do plantio de milho no território da Borborema. Porém, ainda se restringe apenas as cidades circunvizinhas ao Polo da Borborema envolvidas nessa atividade, necessitando da adoção de estratégias que amplie as oportunidades de geração de renda das famílias agricultoras, como maiores investimentos na divulgação e inserção em políticas públicas.

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Biografia do Autor

Laysa Gabryella de Souza Laurentino, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande

Mestranda em Engenharia Agrícola, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, Paraíba.

Isleno Michel de Sousa Santos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Campina Grande

Técnico em Agronegócio pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Campina Grande, Paraíba

Alícia Nayana dos Santos Lima de Brito, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande

Mestranda em Engenharia Agrícola, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, Paraíba,

Patrícia Ferreira da Silva, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande

Pós doutoranda em Engenharia e Gestão dos Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, Paraíba

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Estratégias de comercialização do “Fubá da Paixão” produzido no Polo da Borborema, Paraíba

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Publicado

2021-04-01

Como Citar

LAURENTINO, L. G. de S.; SANTOS, I. M. de S. .; BRITO, A. N. dos S. L. de; SILVA, P. F. da. Estratégias de comercialização do “Fubá da Paixão” produzido no Polo da Borborema, Paraíba. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 199–205, 2021. DOI: 10.18378/rvads.v16i2.8384. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/8384. Acesso em: 19 maio. 2024.

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