O papel do agente público na preservação do patrimônio cultural

Autores

  • Rosélia Maria de Sousa Santos UFCG
  • José Ozildo dos Santos UFCG
  • Iluskhanney Gomes de Medeiros Nóbrega UFCG
  • Marcos Antônio Duvirgens Gomes UNINTER

Resumo

A preservação do patrimônio cultural deve ser uma preocupação de todos aqueles que se preocupam com as gerações futuras do planeta. E o agente público, é o principal protagonista no que se refere à preservação do patrimônio cultural do seu município. Trata-se de uma tarefa difícil, por se lidar com interesses individuais e comuns de preservação de heranças históricas. Contudo, utilizando-se das leis de incentivo cultural e das ações de fomento, poderá se promover a elaboração de projetos relacionados à estimulação, à divulgação e à preservação do patrimônio cultural. A participação da sociedade é de grande e indiscutível importância nesse processo, pois, dessa forma, o gestor público ganhará em suas ações maior visibilidade, legitimidade, e, principalmente, transparência. O presente artigo de revisão tem por objetivo mostrar o papel do gestor público na preservação do patrimônio cultural.

 

Palavras-chave. Agente público. Preservação. Patrimônio Cultural.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosélia Maria de Sousa Santos, UFCG

Professor, diplomado em Gestão Pública, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, mestrando em Sistemas Agroindustriais, pela UFCG, Campus de Pombal-PB.

José Ozildo dos Santos, UFCG

Iluskhanney Gomes de Medeiros Nóbrega, UFCG

Marcos Antônio Duvirgens Gomes, UNINTER

Downloads

Publicado

2013-10-29

Como Citar

Santos, R. M. de S., Santos, J. O. dos, Nóbrega, I. G. de M., & Gomes, M. A. D. (2013). O papel do agente público na preservação do patrimônio cultural. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 1(2). Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/2290

Edição

Seção

Revisão de Literatura

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>