PROGRAMA JOVEM APRENDIZ E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE AUTISTAS: UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO AO MERCADO DE TRABALHO
Resumo
A presente pesquisa visa analisar a atual conjuntura da pessoa com autismo no cenário laboral brasileiro, a partir da sanção da Lei de Cotas em associação com a Lei Berenice Piana. Para tanto, busca-se compreender a configuração do transtorno mediante interpretação extensiva, como propósito de obter o real alcance da norma, em virtude de atender às necessidades e aos direitos dos indivíduos em questão. Assim, utiliza-se estudo bibliográfico ao realizarem-se comparações entre projetos inclusivos e profissionalizantes, além do método hipotético empregando expectativas do que se deveria esperar a respeito do assunto, igualmente ao elencar o Programa Jovem Aprendiz como alternativa à problemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-14
Como Citar
Avelino, L. F. L., Fialho, A. L. de S., & Silva, L. M. e S. (2019). PROGRAMA JOVEM APRENDIZ E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE AUTISTAS: UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO AO MERCADO DE TRABALHO. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 7(2), 30–39. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/6736
Edição
Seção
Artigos