Democracia e educação: Uma análise dos parâmetros curriculares e seus conteúdos e a aplicação do ensino sobre Democracia no ensino básico do ano de 2013 a 2020 e o que a população brasileira entende sobre a Democracia

Autores

  • Paulo Edson Cordeiro de Sousa
  • Giliard Cruz Targino Universidade Federal de Campina Grande- UFCG

Resumo

Esse trabalho tem por finalidade trazer a discursão sobre a democracia em nosso país e como ela está sendo desenvolvida dentro da educação. Fazendo uma analise das normais jurídicas e bases da educação básica, desde a Carta Universal dos Direitos Humanos, Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes da Educação Básica, os parâmetros Curriculares e a Base Nacional Comum Curricular para ver como está a democracia dentro dessas leis e como deve ser aplicada no ensino básico. Como também uma analise sobre a democracia segundo a pesquisa da ONG chilena Latinobarómetro sobre a democracia nos países latino americano, nesse caso apenas a realizada no Brasil de 2013 a 2018. E Após isso uma conclusão sobre o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giliard Cruz Targino, Universidade Federal de Campina Grande- UFCG

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Mestre em Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Downloads

Publicado

2020-07-29

Como Citar

Sousa, P. E. C. de, & Targino, G. C. (2020). Democracia e educação: Uma análise dos parâmetros curriculares e seus conteúdos e a aplicação do ensino sobre Democracia no ensino básico do ano de 2013 a 2020 e o que a população brasileira entende sobre a Democracia. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(3), 1015–1042. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/8317

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>