INFLUENCIADORES DIGITAIS: UMA ANÁLISE DA SUA ATUAÇÃO NA SOCIEDADE DE CONSUMO FRENTE AO DIREITO DO CONSUMIDOR
Resumen
O avanço da tecnologia nos últimos anos tem proporcionado novas formas de interação e engajamento social. Nesse contexto, surgiram os chamados influenciadores digitais, caracterizados como figuras de alto poder persuasivo que atuam como intermediadores, de notória eficácia, entre as marcas e os consumidores. No entanto, os digitais influencers, por vezes, atuam de maneira ilícita, de modo a propagar publicidade velada, abusiva ou enganosa. Sob esse viés, o presente trabalho se compromete a explanar acerca da influência que esses personagens exercem nas relações consumeristas e sua responsabilização pela propagação da publicidade lesiva, à luz do Direito do Consumidor. Este trabalho realiza um estudo indutivo, pois parte de uma análise singular para uma posterior averiguação em aspecto geral. O estudo evidencia que a responsabilização e fiscalização sobre esse tipo de publicidade ainda é insuficiente, constatando a necessidade de uma legislação específica e de punições mais severas a essas atividades.Descargas
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Publicado
2019-10-22
Cómo citar
Almeida, B. B. de A., & Bezerra, C. C. H. C. (2019). INFLUENCIADORES DIGITAIS: UMA ANÁLISE DA SUA ATUAÇÃO NA SOCIEDADE DE CONSUMO FRENTE AO DIREITO DO CONSUMIDOR. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 7(5), 99–108. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/7346
Número
Sección
Artigos