CONHECENDO AS EMBALAGENS: FATORES INFLUENTES NA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Termo de cessão de Direitos Autorais
Referências
BRASIL, Ministério da Educação, Matrículas no ensino fundamental em Garanhuns-PE. QEdu. 2016. Disponível em: < http://www.qedu.org.br/cidade/3588-garanhuns/censoescolar>. Acesso em: 02 jun. 2016.
GONÇALVES, A. A.; PASSOS, M. G.; BIEDRZYCKI, A.. Percepção do consumidor com relação à embalagem de alimentos: tendências. Estudos Tecnológicos, São Leopoldo-RS, v. 4, n. 3, p. 271-283, set./dez. 2008.
JORGE, N., Embalagens para alimentos. São Paulo: Cultura Acadêmica: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação, 2013.
MACHADO, R.L.P., Manual de rotulagem de alimentos. Embrapa Agroindústria de Alimentos-Documentos (INFOTECA-E), Rio de Janeiro, mai. 2015.
MACHADO, S. S.; SANTOS, F. O.; ALBINATI, F. L.; SANTOS, L. P. R. The consumers behavior regarding the label reading of food products, Brazil. Alimentos e Nutrição. Araquara - SP, v.17, n.1, p.97-103, jan./mar. 2006.
MOWEN, J. C.; MINOR, M. S. Comportamento do consumidor. São Paulo, Pearson, Prentice Hall, 2003
ORNELLAS, C. B. D.; GONÇALVES, M. P. J.; SILVA, P. R.; MARTINS, R. T. Atitude do consumidor frente à irradiação de alimentos. Ciênc. Tecnol. Aliment, Campinas, v. 26, n. 1, p. 211-213, jan./mar. 2006
PONTES, T.E.; COSTA, T.F.; MARUM, A.B.; BRASIL, A.L.; TADDEI, J.A.; Nutritional guidance for children and adolescents and the new consumption patterns: advertising, packaging and labeling. Revista Paulista de Pediatria, São Paulo, v. 27, p. 99-105, 2009.
TRIOLA, M.F. Introdução à Estatística. Editora LTC, 2010
VEIGA NETO, A.R.; MELO, L.G.N.S. Fatores de influência no comportamento de compra de alimentos por crianças. Saúde e Sociedade, São Paulo, v.22, n.2, p.441-455, 2013.