CONHECENDO AS EMBALAGENS: FATORES INFLUENTES NA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS

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Venancio Ferreira de Moraes Neto
Thayná Torres da Silva
João Henrique Fernandes da Silva
Glêce Milene Santana Gomes
Iris Barbosa de Souza

Abstract

O desenvolvimento deste trabalho teve como objetivo verificar o conhecimento sobre as embalagens alimentícias pelos alunos de escolas públicas do 8° ano do ensino fundamental de Garanhuns-PE e aplicar atividades sobre o mesmo. A pesquisa foi realizada mediante questionário e desenvolvimento de atividades educativas. Verificou-se que os alunos estão muito satisfeitos com as embalagens e sua funcionalidade. As médias dos fatores avaliados antes da intervenção e depois da intervenção não diferiram significativamente (p<0,05), com exceção do fator “a cor da embalagem”; que por sua vez também o fator menos influente, pois obteve média considerada entre de pouca e moderada importância. Já o fator mais influente foi “facilidade de achar a data de validade”, considerado pelos alunos com importância entre moderada e alta. Por fim, foi percebido que nas escolas periféricas o desinteresse dos gestores e docentes influenciou negativamente na motivação dos alunos em participar das atividades propostas.

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Moraes Neto, V. F. de, Silva, T. T. da, Silva, J. H. F. da, Gomes, G. M. S., & Souza, I. B. de. (2017). CONHECENDO AS EMBALAGENS: FATORES INFLUENTES NA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS. Revista Brasileira De Agrotecnologia, 7(2), 352–357. Retrieved from https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBAGRO/article/view/5227
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References

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