ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE
Palavras-chave:
Perfil educador. Ciências Agrárias. Licenciatura.Resumo
O objetivo deste relatório é enfatizar a experiência educacional vivenciada durante o estágio, no intuito de estabelecer a formação inicial docente e formar concepções mais concretas sobre o futuro profissional. O presente estudo foi desenvolvido em dois centros educacionais, um de nível fundamental (Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia) e o outro de ensino Médio (Escola Agro técnica do Cajueiro), no ano de 2015 e 2016, durante as atividades dos componentes curriculares Estágio Supervisionado II e III, no curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus IV, ambos localizados na cidade de Catolé do Rocha – PB. O estudo contribuiu de forma significativa para ampliar conhecimentos específicos e despertar o interesse por ações e metodologias de ensino, visto que, a teoria não forma o docente por completo, sendo o estágio o momento da formação de percepções mais profissionais.
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