SINTOMAS PSICÓTICOS: ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS FRENTE AOS QUADROS PSICÓTICOS
Palavras-chave:
psicóticos, cuidados, transtornos e profissional.Resumo
Objetivou-se com esse estudo descrever e analisar a atuação do profissional da saúde em relação a pacientes que apresentam algum tipo de quadro psicótico, psicose (que é uma desordem psíquica que não diz respeito ao âmbito da personalidade) e existem inúmeros tipos de psicose ou transtornos psicóticos , como a esquizofrenia, epiléticos ou psicose maníaco depressivo são alguns exemplos de psicopatias mais conhecidas que existem, pesquisa coordenada por Paulo Rossi Menezes professor do departamento medicina (FM-USP) mostrou que os primeiros episódios de transtornos psicóticos ocorrem entre homens e mulheres com idade média de 30 anos e que varia muito entre grandes centros urbanos e regiões mais rurais, sendo que transtornos psicóticos são responsáveis por uma proporção significativa de carga global de doenças, em razão da incapacitação que causam. tem ainda evolução bastante variada e podem levar a graus elevados de impossibilidade. “grande parte dos pacientes requer cuidados especializados em centros de psiquiatria e saúde mental”, disse Menezes. Somado a isso será feito um maior detalhamento dos tipos de transtornos psicóticos, como também identificar os principais cuidados primários a exemplos terapêuticos, assistência até a medicação. Sendo o instrumento utilizado para construção do artigo o site cientifico eletrônico SCIELO e outros sites da internet.Referências
ATLAS DA SAUDE, transtornos psicóticos. disponível em http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/transtornos-psicoticos.
BORGES, M.; COSTA, M.; CANÇADO, E. Assistência de enfermagem a paciente com comportamento antissocial como manifestações de personalidade psicopática.
GADIOLLI, B. Psicose maníaco depressivo. Disponível em http://psicosemaniaco-depressiva.blogspot.com/
KAROLINE, A; GOMES, T. Assistência de enfermagem aos indivíduos com transtornos mentais: uma revisão de literatura por metassíntese. Disponível em http://www.redalyc.org/html/2653/265319560022/
LUIZ, R; PAULA, A; KURCGANT, D; CREMONESE, E; GALLUCI, J. Transtornos mentais associados a epilepsia. Disponível http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-60832005000300009.
MALAVAZI, G, centro de atenção psicossocial. Disponível em http://www.sermelhor.com.br/espaco/centros-de-atencao-psicossocial-caps-como-dispositivos-da-reforma-psiquiatrica.html
PAULON, W. Psicose maníaco depressiva. Disponível em http://portaldapsique.com.br/Artigos/Psicose_Maniaco_Depressiva.htm.
PSIQUIATRIA GERAL, esquizofrenia e transtornos psicóticos. Disponível em www.psiquiatriageral.com.br/dsm4/psicot.htm
REDAÇÃO MINHA VIDA, psicose: sintomas, tratamentos e causas. Disponível em www.minhavida.com.br/saude/temas/psicose
RITA, T; JOSE, G; VITOR, J; DAVOGLIO, M. Personalidade e psicopatia: implicações diagnósticas na infância e adolescência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.