A horta escolar como recurso pedagógico para a educação no semiárido
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbga.v18i1.11019Resumo
A importância da horta na escola como recurso pedagógico e suas contribuições para o desenvolvimento do hábito da alimentação saudável e a sensibilização a preservação e respeito ao meio ambiente para a educação do semiárido. Dessa forma, o presente estudo busca verificar os efeitos da horta como recurso didático para contextualização de uma educação preocupada na conservação dos recursos naturais e meio ambiente. Trata-se de uma Revisão integrativa realizada através da leitura documental de artigos encontrados nas bases de dados Pubmed, SAE digital, UTFPR, Revista Foco e SciELO. Para compor a discussão dessa revisão, integrativa, foram selecionados de acordo com os critérios de busca, onde foi selecionado 11 artigos que abordaram o tema e estavam de acordo com os objetivos estabelecidos. Este estudo permitiu verificar que a implantação de uma horta como recurso pedagógico para a educação do semiárido é um excelente estratégias para desenvolver aprendizagem significativa através da educação ambiental e agroecologia. Os referenciais teóricos que sustentaram o estudo foram Convivência com o Semiárido, Agroecologia, Educação Ambiental e Horticultura Orgânica.
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Copyright (c) 2024 Sângela Maria Pereira dos Santos, Aline Carla de Medeiros, Wyara Ferreira Melo, Maria Zilma Sampaio Rocha , Maria Alexandra Abreu de Sousa, Alan Del Carlos Gomes Chaves , Raimundo Jackson Nogueira da Silva, Patricio Borges Maracaja, José Pereira da Silva Filho, Rossino Ramos de Almeida
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