A horta escolar como recurso pedagógico para a educação no semiárido
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbga.v18i1.11019Resumo
A importância da horta na escola como recurso pedagógico e suas contribuições para o desenvolvimento do hábito da alimentação saudável e a sensibilização a preservação e respeito ao meio ambiente para a educação do semiárido. Dessa forma, o presente estudo busca verificar os efeitos da horta como recurso didático para contextualização de uma educação preocupada na conservação dos recursos naturais e meio ambiente. Trata-se de uma Revisão integrativa realizada através da leitura documental de artigos encontrados nas bases de dados Pubmed, SAE digital, UTFPR, Revista Foco e SciELO. Para compor a discussão dessa revisão, integrativa, foram selecionados de acordo com os critérios de busca, onde foi selecionado 11 artigos que abordaram o tema e estavam de acordo com os objetivos estabelecidos. Este estudo permitiu verificar que a implantação de uma horta como recurso pedagógico para a educação do semiárido é um excelente estratégias para desenvolver aprendizagem significativa através da educação ambiental e agroecologia. Os referenciais teóricos que sustentaram o estudo foram Convivência com o Semiárido, Agroecologia, Educação Ambiental e Horticultura Orgânica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sângela Maria Pereira dos Santos, Aline Carla de Medeiros, Wyara Ferreira Melo, Maria Zilma Sampaio Rocha , Maria Alexandra Abreu de Sousa, Alan Del Carlos Gomes Chaves , Raimundo Jackson Nogueira da Silva, Patricio Borges Maracaja, José Pereira da Silva Filho, Rossino Ramos de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Termo de cess